info@slowtravelers.com.br  -  Telefone: +55 (41) 9887-4403 (WhatsApp)

EMOCIO EXPERIENCIA E PROJETOS LTDA. - CADASTUR: 14.967.001/0001-14 - Rua Padre Anchieta, 2128 - 80730-000 Curitiba - PR (Brasil)

7 dias

Duração

 

A charmosa TOSCANA

PAISAGENS, CULINÁRIA VILAREJOS medievais

OUTUBRO 2019

DIA 6 à 12

Tipo de viagem

Gastronomia

Experiências

Culinária

Viagem fotográfica

Paisagens

Cultura Regional

DIA 1

Legenda

Café da Manhã

incluso

Almoço

incluso

Lanche

incluso

Jantar

incluso

Pernoite em

hotel/Lodge

Pernoite

embarcado

Recepção ponto de encontro (a definir) na linda cidade de Florência.


Traslado sossegado até o coração da Toscana no Val d'Orcia num passeio panorâmico de tirar o fôlego. Alojamento na nossa isolada e típica vila (3 noites).

 

Antes do jantar de boas-vindas teremos a primeira oportunidade de fotografar ao entardecer.

DIA 2 - 3

O território do Val d'Orcia evoca imagens de extraordinária beleza, um lugar fora do tempo: colinas ondulantes, prados verdes, vinhedos, um mar de olivais, fileiras de ciprestes.

O verde do campo contrasta com a cor amarela das colinas muito fotografadas da Creta Senese. Os itinerários em Val d'Orcia representam uma viagem em busca de sensações, gostos e aromas que rejuvenescem o espírito do viajante e revitalizam as

energias do corpo e da mente.

 

Usaremos a luz espetacular do outono (especialmente o nascer e o pôr-do-sol) para fotografar os ícones mais representativos da Toscana. Durante o dia aproveitaremos a oportunidade para visitar algumas das cidades e vilarejos mais interessantes do Val d'Orcia e da incrível Creta Senesi.

 

A primeira vila rural que ficaremos se localiza no coração do encantador Val d'Orcia, entre colinas ondulante de olivais, vinhas e fileiras de ciprestes.

 

Desde nosso alojamento, localizado em uma colina a 450 metros acima do nível do mar, curtiremos um panorama incrível de 360°, dominada na distância pelo imponente Monte Amiata e as torres de Pienza o que vai nos permitir o contato autêntico e romântico com a natureza, estimulando a imaginação para as nossas fotos e as emoções do coração.

DIA 4 - 6

Traslado até o centro da Toscana no Val d'Elsa que concentra o melhor da cultura Toscana, entre arte, excelente comida, vinhos apreciados, paisagens sugestivas e tradições artesanais preservadas em aldeias antigas.

 

Território conhecido como a "terra amuralhada" com suas aldeias características como Colle de Val d'Elsa, Poggibonsi, Volterra e San Gimignano, que mantêm um patrimônio artístico inestimável. Alojamento para as próximas 3 noites.

A segunda vila que ficaremos está situada na região de Chianti, no coração da Toscana, entre Florença e Siena. Estrategicamente situada para visitar localizações singulares e lindas aldeias medievais.

 

A vila, com vista para as colinas do campo toscano, inclui um bar e um restaurante que serve cozinha tradicional toscana. Há também um jardim com terraço bem charmoso.

 

A propriedade foi inserida em um castelo e vários outros edifícios de uma pequena aldeia construída originalmente em torno do ano 1000 e restaurado em 1995 usando a pedra típica da Úmbria. Em resumo, um excelente local para experimentar a verdadeira toscana.

DIA 7

Traslado até a cidade de Florência e fim dos nossos serviços até próxima viagem...


Para quem continua viagem conosco para os Alpes na região das Dolomitas, traslado até a ferroviária de Florência para viagem em trem até Veneza. Check-in hotel e dia livre. 

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Vimeo