info@slowtravelers.com.br  -  Telefone: +55 (41) 9887-4403 (WhatsApp)

EMOCIO EXPERIENCIA E PROJETOS LTDA. - CADASTUR: 14.967.001/0001-14 - Rua Padre Anchieta, 2128 - 80730-000 Curitiba - PR (Brasil)

A charmosa TOSCANA

PAISAGENS, CULINÁRIA VILAREJOS medievais

7 dias

Duração

OUTUBRO 2019

DIA 6 à 12

Tipo de viagem

Gastronomia

Experiências

Culinária

Viagem fotográfica

Paisagens

Cultura Regional

Colinas verdes e ruelas íngremes de cidades medievais fortificadas, névoas douradas na manhã e maravilhas arquitetônicas florentinas, olivais prateados e uma culinária local excepcional, a Toscana é tudo isso e muito, muito mais.

 

Uma profunda sensação de tranquilidade que permeia você desde os primeiros minutos nesta terra abundante e que fica para sempre. Nossa viagem será mais do que uma viagem fotográfica.

 

Com o carimbo da slowTRAVELers e o assessoramento do mestre Zig Koch, será uma grande oportunidade para explorar e capturar os recantos mais fascinantes da Toscana desde o amanhecer até o pôr do sol.

O OUTONO, A LUZ DOURADA e OS VILAREJOS MEDIEVAIS

Se as cores do campo toscano são lendárias, o outono é quando essas cores estão no

seu melhor.

 

O que faz o outono no campo de toscano tão memorável? São as folhas que mudam suas cores de encontro a um céu azul profundo?

Os campos se iluminam com geada pela manhã? Talvez sejam os olivais e ciprestes, ou aquele castelo solitário emergindo da névoa da manhã que pendura sobre o vale. O campo está vivo com cores vermelhas e amarelas e as tardes da cidade são banhadas pela luz dourada e sombras longas que tanto encanta os fotógrafos. As vinhas brincam com cores que parecem estar em chamas com cada tom de laranja e amarelo iluminando os campos depois da colheita de setembro. As oliveiras estão se preparando para a próxima safra em novembro, quando elas oferecerão seus frutos ao nosso paladar.

Estaremos fotografando paisagens famosas e lugares escondidos, cenários mágicos e pores-do-sol românticos. Vinhas intermináveis, campos bucólicos e colinas verdejantes, catedrais antigas e igrejas pitorescas. Além disso, vamos fotografar aldeias medievais situadas no topo de colinas, castelos fabulosos, vilas e fazendas.

Será uma oportunidade para descobrir uma beleza de tirar o fôlego e os segredos desta terra encantada. Como a própria Toscana convida, estaremos imersos num ritmo descontraído no meio da natureza e do estilo de vida típico toscano, e tudo acompanhado de uma gostosa culinária autêntica e vinhos especiais.

 

Com o nosso conhecimento prévio do destino e junto as dicas de fotógrafos locais, os passeios foram projetados para viver dentro da Toscana autêntica de uma forma que você nunca poderia viver por sua conta. O objetivo é capturar a alma da Toscana estando sempre no lugar certo na hora certa.

 

Todos os dias vamos fazer viagens para os campos e/ou cidades. Há muitos lugares interessantes para aproveitar e/ou fotografar e para entender por que ela se tornou o berço do Renascimento italiano. Além da fotografia, dos passeios, da arte... teremos a oportunidade de experimentar uma culinária local incrível em restaurantes italianos, com degustação de vinhos e algumas surpresas.

Apesar do roteiro ter sido desenhado com uma dinâmica voltada para a fotografia qualquer pessoa que compartilhe do sonho de experimentar por dentro a Toscana, pode (e deve!) se juntar ao grupo.

 

Nas nossas Vivências Fotográficas já tivemos desde fotógrafos profissionais até pessoas que fotografam com celular desfrutando essa experiência lado a lado e todos saíram satisfeitos!

 
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Vimeo