Fotógrafo guiando viagem fotográfica

Somos infinitamente agradecidos aos nossos parceiros.

Na condição de especialistas e líderes das nossas expedições, depositam sua confiança e expectativas na maneira com que nós, a slowTRAVELers, lidamos com o ato de viajar.

Com eles desenhamos viagens em grupo sendo conscientes que há uma minoria de viajantes que querem VIVER experiências que inspirem sua vida de uma maneira mais responsável. Superando desafios pessoais. Em busca do autêntico, do memorável… na procura do exclusivo, do diferente.

Temos como premissa o que nossa viajante Paula, definiu como o nosso slogan, “só nós e mais ninguém”. Sempre pensamos em oferecer roteiros inéditos, exclusivos e longe do turismo massivo.

Entendemos de viagens fora do padrão. E também da vida.

SAIBA MAIS SOBRE OS NOSSOS ESPECIALISTAS RESPONSÁVEIS
POR LIDERAR NOSSAS VIAGENS POR ESSE NOSSO MUNDÃO.

** em ordem alfabética **

MÁRCIO BORTOLUSSO

Explorador / Extreme Photo-Filmmaker / Multiesportista

Marisa Clausen

MARISA CLAUSEN

Consultora de Propósito de Vida

ITA KIRSCH & SIMONE BLAUTH

ITA KIRSCH & SIMONE BLAUTH

Fotógrafos de natureza, viagens e povos nativos

fotografía de Zig Koch

ZIG KOCH

Fotógrafo ambientalista

FERNANDA LUPO

Exploradora / Documentarista de aventura e vida selvagem

Ricardo Nakamura

RICARDO TAKAMURA

Fotógrafo de paisagens noturnas


Marcio bortolusso

MÁRCIO BORTOLUSSO

Explorador / Extreme Photo-Filmmaker
/ Multiesportista

Fanático por viagens e expedições exploratórias, após estabelecer “uma das maiores vias de escalada das Américas”, graduada como de máxima periculosidade, foi citado no consagrado “The American Alpine Journal: The World´s Most Significant Climbs”, principal título do montanhismo mundial, publicação que reúne as escaladas mais emblemáticas do planeta desde 1929.
Pioneiro no Brasil no fotojornalismo de Aventura, Natureza e Cultura Regional, desde 1995 já produziu, colaborou ou foi citado em mais de 900 trabalhos que foram divulgados em cerca de 400 mídias. Se destaca como um dos principais jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos latino-americanos de montanhismo, com produções em algumas das regiões mais lindas e selvagens do planeta.
Seu último trabalho foi o projeto www.6hardxpeditions.com, considerado por especialistas como «uma das maiores e mais extremas expedições multiesportivas já realizadas».
Ficar perto dele depois de um jantar é sinónimo de escutar histórias e aventuras bem emocionantes. Fica a dica.

Marisa Clausen

MARISA CLAUSEN

Consultora de Propósito de Vida

Desde muito pequena eu queria conhecer mais das coisas, além do comum e trivial, gostando muito de observar e conhecer novos lugares e as pessoas… Isso me levou a escolha e um caminho profissional onde o pesquisado seriam as paisagens internas de mundos diversos, no alento das dores e delicias de ser o que se é de cada um.

Marisa Clausen é brasileira, graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, por mais de 30 anos dedicou-se à prática clínica e aos seus desdobramentos, conciliando conhecimentos acadêmicos com estudos junguianos e goetheanísticos acerca da natureza humana, alinhados com conhecimentos da física quântica.
Ama viajar e acredita ser essa uma forma muito especial de ter oportunidades de aprendizagens e amadurecimento. Costuma fazer de suas viagens “laboratórios” de observação e auto-experimentação, pois considera que viajar é peregrinar em busca de si mesmo no espelho da alma daqueles que encontra pelo caminho.
Gosta de escrever, caminhar na praia em fins de tarde, de estar com pessoas e andar de bicicleta por aí…
Atualmente, dedica-se aos atendimentos Psicoterápicos (de modo presencial e on-line) e ao Projeto da Jornada: encontre seu Propósito de Vida. 

ITA KIRSCH & SIMONE BLAUTH

ITA KIRSCH & SIMONE BLAUTH

Fotógrafos de natureza, viagens e povos nativos

Somos gaúchos de Novo Hamburgo e fotografamos natureza, paisagens e populações tradicionais.
 
Percorrer o mundo é uma espécie de religião para nós. É o que alimenta nosso espírito, o que nos enche de fé, o que nos faz transcender. Cada vez que embarcamos rumo a uma grande expedição fotográfica, sentimos que estamos entrando em um templo que nos leva ao paraíso. A emoção é sempre tão grande quanto a estrada que temos pela frente. E a partir daí, a cada dia, a cada imagem, a cada cena inesperada nos tornamos ainda mais devotos das santas águas, areias, plantas, montanhas, pessoas e histórias que encontramos pelo caminho.

As vivencias de esses dois fotógrafos como viajantes são extraordinárias. Quando Internet não existia, eles viajavam apenas pelo instinto de aventura e explorar o desconhecido. Escutar eles falar dessas viagens é uma oportunidade excelente para “viajar” pelas belezas naturais humanas e culturais desse imenso planeta chamado Terra: África do Sul e Namíbia(1991), Tailândia (1992), Índia e Nepal (1993), China (1994) Indonésia (1991 e 1994), Filipinas (1994), Peru ( 1997), Brasil (1998 e 1999), Rio Grande do Sul (2002e 2003), Equador (2004), Argentina e Chile (2004), Brasil ( 2010 ,2014 e 2016), Europa ( 2016/ 2017). 
Em sua produção, constam sete livros publicados: TERRA DE ÁGUA( 2017), VIDA NA BOLEIA ( 2015), No coração da SERRA GAÚCHA( 2014), COSTA DO BRASIL ( 2012), BEM BRASIL (2008), Visões do RIO GRANDE (2004).
São professores de fotografia e desde 2012 organiza aventuras para grupos de amantes da fotografia, compartilhando seu conhecimento para aprimorar a técnica e o olhar fotográfico dos participantes.

fotografía de Zig Koch

ZIG KOCH

Fotógrafo ambientalista

Ricardo Koch Cavalcanti, Zig para os amigos, é arquiteto curitibano e se dedica profissionalmente à fotografia desde 1986 com ênfase em fotografia de natureza, turismo, populações tradicionais e viagens. É autor das fotografias de 14 livros, sendo 6 pela editora Olhar Brasileiro sendo seu sócio proprietário e 25 exposições individuais com 4 internacionais.
Sempre teve muito interesse pelo meio ambiente. Desde criança, foi incentivado a apurar o olhar para cada árvore, pássaro ou montanha que a vista alcançasse. Aos 16 anos, encontrou na fotografia a melhor forma de ter suas paisagens preferidas sempre às mãos. Começou como hobby. Hoje, quatro décadas depois, o nome Zig Koch é unanimidade quando o tema é fotografia de meio ambiente.
Excelente anfitrião, relações públicas  e líder. Os grupos do Zig sempre juntam pessoas com um super astral e camaradagem. O único “ruim” dele é que não gosta muito do vinho… 
Foi premiado em vários concursos entre eles destacam-se:  segundo lugar no concurso NIKON PHOTO CONTEST INTERNATIONAL 2007 e Wildlife Photographer of The Year – 2013. 

FERNANDA LUPO

Exploradora / Documentarista de aventura e vida selvagem

Aventureira apaixonada por exploração, pratica atividades variadas como Escalada, Caminhada, Canoagem, Pedalada e Mergulho.
Diretora da PHOTOVERDE®, Editora de Arte, Produtora, mãe e fotógrafa especializada em Aventura, Natureza e Cultura Regional. Nascida no Centro-Oeste, cresceu no criativo bairro paulista da Vila Madalena e hoje tem como quintal o Parque Estadual de Ilhabela.
É uma das raras escaladoras que preferem realizar expedições para “abrir” vias.
Possui fotos impressas em diversas mídias e em obras literárias de importante reconhecimento. Em constante evolução, um dos pontos marcantes de seu trabalho é a sua contínua busca por novas formas e ângulos impensados.
Com este currículo dá para entender porque ela gosta de viajar e vivenciar experiências longe, muito longe do turismo convencional.

Ricardo Nakamura

RICARDO TAKAMURA

Fotógrafo de paisagens noturnas

A minha relação com a minha fotografia remete a minha infância. Eu me apaixonei por cinema, filmes e contos de ficção científica, e essa vivência em uma zona parcialmente rural e a paixão por contos de ficção científica me despertaram uma interesse pelo desconhecido.
Com frequência eu me aventurava nas pequenas matas no entorno da minha casa durante a noite. O mistério da noite me encantava e ao mesmo tempo me despertava um medo do desconhecido, o que a noite escondia?
Ao mesmo tempo fui me encantando por um céu que ainda era estrelado no entorno da minha casa, com o tempo a cidade foi crescendo e as luzes tomaram conta do céu, e as estrelas foram desaparecendo. 

Fotógrafo autoral baseado em São José dos Campos – SP, manifesta em suas fotografias de paisagens noturnas realidades quase que surreais, que estão ocultas aos nossos olhos. 
Excelente colega de viagem. Sempre, sempre disposto a colaborar em criar a melhor atmosfera e compartilhar seus conhecimentos fotográficos com humildade e profissionalismo. Astral magnífico. 

Logotipo Slowtravelers

Acesso exclusivo para viajantes que querem descobrir o que de extraordinário tem a vida
em roteiros além do comum. Afastados do turismo massificado. 
A destinos que, às vezes, nem aparecem nos mapas.

Um outro jeito de viajar é possível, sim!!