Destinos diferentes: 7 raz√Ķes para viajar fora do padr√£o e se sentir Marco Polo

Tempo de leitura: 5 minutos

Você já parou para pensar nos destinos diferentes que existem e são afastados das viagens convencionais?

Afinal, por que viajar para onde a maioria vai, quando você pode ser o protagonista de viagens em destinos singulares?

√Č nesses lugares √ļnicos que podemos viver a proposta de uma verdadeira viagem: a de conhecer algo novo, diferente‚Ķ Algo que realmente fa√ßa sentido para n√≥s e nos ajude a expandir a mente e, al√©m disso, expandir o esp√≠rito!

celebração de uma festa popular na Espanha
Os populares ¬ętoros de fogo¬Ľ num pequeno vilarejo da Espanha.

Se você ama viajar, mas tem se sentido incomodado com o turismo massivo, saiba que você não está sozinho!

Assim como você, nós da SlowTRAVELERS também pensamos diferente… Queremos algo que nos ajude a encontrar viagens diferentes pelo mundo, e que verdadeiramente agreguem valor em nossas vidas.

‚Ė∂ÔłŹ Vamos juntos refletir sobre as raz√Ķes pelas quais os destinos diferentes t√™m tanto a oferecer?

Destinos diferentes VS turismo massivo e convencional

O desenvolvimento humano √© marcado pelo deslocamento. Basta visitarmos os livros de hist√≥ria e veremos diversas transforma√ß√Ķes pautadas em viagens. Sejam elas culturais ou de desbrava√ß√£o.

De qualquer modo, o turismo sempre esteve presente de maneira significativa na vida das pessoas. Porém, com o passar do tempo a concepção de turismo foi se afunilando, pelo menos no senso comum.

O que antes estava associado ao crescimento e ao desenvolvimento humano, hoje se resume √† fotograf√≠as repetidas, sem muito valor agregado. Basta pesquisarmos uma hashtag de determinado lugar, em qualquer rede social, e veremos in√ļmeras lembran√ßas repetidas!

Esse é o chamado turismo massivo, que tristemente impede que as pessoas possam colher verdadeiras e significativas experiências de suas viagens.

Afinal, viajar n√£o √© isso. Viajar √© desenvolver, expandir, crescer e conhecer algo totalmente novo. √Č ter a chance de ir uma pessoa, e voltar outra completamente diferente.

Ent√£o, como podemos desejar um crescimento e experi√™ncia √ļnica, se repetimos os passos alheios? Parece invi√°vel, certo?

ūüí° Por isso, a seguir vamos lhe apresentar as principais raz√Ķes pelas quais investir em destinos diferentes na hora de viajar √© t√£o interessante e positivo. Continue acompanhando!

7 raz√Ķes para investir nos destinos diferentes e viajar fora do padr√£o!

As viagens em grupo para destinos diferentes, organizadas por agências focadas no assunto, fornecem uma experiência além do óbvio. Às vezes, é até difícil encontrá-los nos mapas! Isso nos dá pistas do quanto eles podem carregar uma simbologia intensa… Aquela que representa o lado mais singular de um lugar, de uma população e de uma cultura.

Escutando com curiosidade uma receita tradicional toscana.
Parte do nosso grupo escutando com curiosidade a elaboração de uma receita tradicional toscana em Pienza (Italia).

√Č isso que os chamados ¬ędestinos tur√≠sticos diferentes¬Ľ podem nos reservar. E muito mais. Veja o que voc√™ pode viver ao apostar em viagens fora do padr√£o:

1. Você vive experiências suas Рe não dos outros

Em nosso imenso mundo, existem locais que o turismo massivo está sempre presente: lugares com alta temporada; grandes metrópoles; cidades que todos conhecem Рou pelo menos já ouviram falar.

Todos esses locais, por mais interessantes que possam parecer, costumam reservar uma experi√™ncia ¬ępronta¬Ľ.

Os hotéis priorizam pontos turísticos já traçados. E aqui, vive-se a experiência dos outros. A experiência que os outros querem que você viva!

Em uma viagem desenhada por nós, da slowTRAVELERS, afastada do padrão convencional de uma agência tradicional, os nossos viajantes vivenciam uma experiência totalmente diferente do que encontramos no turismo de massa. Você, como eles, experimentará uma experiência desenhada desde o zero, exclusivamente para você(s), para esse específico momento.

2. Explora o seu crescimento pessoal e até espiritual

Ao viver uma experiência desenvolvida de maneira singular e pensada para você, o crescimento pessoal e espiritual se tornam consequências dessa ação.

Isso porque voc√™ foca mais no que tem para conhecer de verdade, e n√£o no que ¬ępoderia ser interessante para as redes sociais¬Ľ.

√Č claro que √© poss√≠vel registrar e publicar esses momentos. Mas, nos destinos diferentes, voc√™ sabe que isso n√£o √© tudo.

O seu crescimento enquanto pessoa, ao entrar em contato com o outro, é muito mais valioso do que uma foto padrão, tirada em uma viagem convencional.

3. Vive algo para além do visual Рexplora todos os sentidos

As experiências dos lugares diferentes exploram algo que vai além do visual. Não estamos focados apenas no que pode ser bonito em um clique.

Em uma viagem diferenciada voc√™ explora todos os sentidos. Experimenta sabores, cheiros, texturas, cores‚Ķ Tem sensa√ß√Ķes que os turistas de viagens convencionais n√£o experimentam.

4. Aproxima-se verdadeiramente de uma cultura diferente

Ao apostar em um turismo singular, voc√™ deixa de conhecer apenas a fatia mais popular de uma cultura. Assim, passa a se aprofundar verdadeiramente nos costumes, cren√ßas e tradi√ß√Ķes do local escolhido.

Criador Sami de renas na Lap√īnia norueguesa.

5. Expande a sua criatividade e quebra paradigmas

A nossa criatividade √© explorada √† medida que temos contato com o diferente. √Č apenas dessa forma que as nossas conex√Ķes neurais e nossos pensamentos podem fluir por caminhos antes inexplorados.

Mas, se alimentamos a nossa mente com padroniza√ß√Ķes e repeti√ß√Ķes, como poderemos pensar diferente?

Com as viagens fora do padr√£o esses paradigmas podem ser quebrados com maestria!

6. Nos destinos diferentes você explora um lado mais humanizado

Absorver sabedoria e conhecimento é algo que nos engrandece enquanto seres humanos. Nos torna mais humanizados.

E é justamente isso que os destinos diferentes podem oferecer a nós: experiências enriquecedoras, que exploram um lado mais humano e mais afetivo dentro de nós.

7. O custo-benefício também faz toda a diferença

O turismo massivo costuma possuir preços elevados que não entregam uma experiência na mesma proporção de valor.

Nos destinos tidos como ¬ędiferentes¬Ľ, esse tipo de pressuposto n√£o √© considerado.

Aqui, preza-se pela experiência, pela evolução enquanto ser humano e pelo valor real de uma viagem.

Nos destinos diferentes as experiências vão além do cotidiano.

E você, tem feito parte de qual grupo? Do turismo massivo, ou do turismo com um real significado e objetivo? Reflita sobre isso!

Se você ainda não experimentou viagens diferentes, talvez este seja o momento!

Encontre grupos organizados que possuam uma mentalidade igual a sua: a de ir contra padr√Ķes, focando no que realmente importa em uma viagem, que √© a experi√™ncia de vida.

N√≥s da SlowTRAVELERS somos um bom exemplo (talvez o √ļnico) de viagens fora do padr√£o e com foco no autoconhecimento, crescimento pessoal e experi√™ncia de vida.

Compartilhamos o mundo longe dos holofotes das massas, e focamos em pontos que nem sempre s√£o encontrados nos mapas.

Enquanto na alta temporada a grande parte das pessoas procuram por cenários repetidos e que todos conhecem, nós buscamos a singularidade em viagens como para a Aurora Boreal.

Focando, assim, na descoberta, no diferente e, em tempos de pandemia, na seguran√ßa e sa√ļde de nossos viajantes!

Faça parte desse grupo seleto de pessoas que enxergam a viagem como uma experiência inspiradora, e não como um roteiro pronto.

Autores: C. Bonatti & A. Jiménez

Deja un comentario

dieciocho − 13 =

Logotipo Slowtravelers

Acesso exclusivo para viajantes que querem descobrir o que de extraordin√°rio tem a vida
em roteiros além do comum. Afastados do turismo massificado. 
A destinos que, às vezes, nem aparecem nos mapas.

Um outro jeito de viajar é possível, sim!!