Destinos diferentes: 7 razões para viajar fora do padrão e se sentir Marco Polo

Tempo de leitura: 5 minutos

Você já parou para pensar nos destinos diferentes que existem e são afastados das viagens convencionais?

Afinal, por que viajar para onde a maioria vai, quando você pode ser o protagonista de viagens em destinos singulares?

É nesses lugares únicos que podemos viver a proposta de uma verdadeira viagem: a de conhecer algo novo, diferente… Algo que realmente faça sentido para nós e nos ajude a expandir a mente e, além disso, expandir o espírito!

celebração de uma festa popular na Espanha
Os populares «toros de fogo» num pequeno vilarejo da Espanha.

Se você ama viajar, mas tem se sentido incomodado com o turismo massivo, saiba que você não está sozinho!

Assim como você, nós da SlowTRAVELERS também pensamos diferente… Queremos algo que nos ajude a encontrar viagens diferentes pelo mundo, e que verdadeiramente agreguem valor em nossas vidas.

▶️ Vamos juntos refletir sobre as razões pelas quais os destinos diferentes têm tanto a oferecer?

Destinos diferentes VS turismo massivo e convencional

O desenvolvimento humano é marcado pelo deslocamento. Basta visitarmos os livros de história e veremos diversas transformações pautadas em viagens. Sejam elas culturais ou de desbravação.

De qualquer modo, o turismo sempre esteve presente de maneira significativa na vida das pessoas. Porém, com o passar do tempo a concepção de turismo foi se afunilando, pelo menos no senso comum.

O que antes estava associado ao crescimento e ao desenvolvimento humano, hoje se resume à fotografías repetidas, sem muito valor agregado. Basta pesquisarmos uma hashtag de determinado lugar, em qualquer rede social, e veremos inúmeras lembranças repetidas!

Esse é o chamado turismo massivo, que tristemente impede que as pessoas possam colher verdadeiras e significativas experiências de suas viagens.

Afinal, viajar não é isso. Viajar é desenvolver, expandir, crescer e conhecer algo totalmente novo. É ter a chance de ir uma pessoa, e voltar outra completamente diferente.

Então, como podemos desejar um crescimento e experiência única, se repetimos os passos alheios? Parece inviável, certo?

💡 Por isso, a seguir vamos lhe apresentar as principais razões pelas quais investir em destinos diferentes na hora de viajar é tão interessante e positivo. Continue acompanhando!

7 razões para investir nos destinos diferentes e viajar fora do padrão!

As viagens em grupo para destinos diferentes, organizadas por agências focadas no assunto, fornecem uma experiência além do óbvio. Às vezes, é até difícil encontrá-los nos mapas! Isso nos dá pistas do quanto eles podem carregar uma simbologia intensa… Aquela que representa o lado mais singular de um lugar, de uma população e de uma cultura.

Escutando com curiosidade uma receita tradicional toscana.
Parte do nosso grupo escutando com curiosidade a elaboração de uma receita tradicional toscana em Pienza (Italia).

É isso que os chamados «destinos turísticos diferentes» podem nos reservar. E muito mais. Veja o que você pode viver ao apostar em viagens fora do padrão:

1. Você vive experiências suas – e não dos outros

Em nosso imenso mundo, existem locais que o turismo massivo está sempre presente: lugares com alta temporada; grandes metrópoles; cidades que todos conhecem – ou pelo menos já ouviram falar.

Todos esses locais, por mais interessantes que possam parecer, costumam reservar uma experiência «pronta».

Os hotéis priorizam pontos turísticos já traçados. E aqui, vive-se a experiência dos outros. A experiência que os outros querem que você viva!

Em uma viagem desenhada por nós, da slowTRAVELERS, afastada do padrão convencional de uma agência tradicional, os nossos viajantes vivenciam uma experiência totalmente diferente do que encontramos no turismo de massa. Você, como eles, experimentará uma experiência desenhada desde o zero, exclusivamente para você(s), para esse específico momento.

2. Explora o seu crescimento pessoal e até espiritual

Ao viver uma experiência desenvolvida de maneira singular e pensada para você, o crescimento pessoal e espiritual se tornam consequências dessa ação.

Isso porque você foca mais no que tem para conhecer de verdade, e não no que «poderia ser interessante para as redes sociais».

É claro que é possível registrar e publicar esses momentos. Mas, nos destinos diferentes, você sabe que isso não é tudo.

O seu crescimento enquanto pessoa, ao entrar em contato com o outro, é muito mais valioso do que uma foto padrão, tirada em uma viagem convencional.

3. Vive algo para além do visual – explora todos os sentidos

As experiências dos lugares diferentes exploram algo que vai além do visual. Não estamos focados apenas no que pode ser bonito em um clique.

Em uma viagem diferenciada você explora todos os sentidos. Experimenta sabores, cheiros, texturas, cores… Tem sensações que os turistas de viagens convencionais não experimentam.

4. Aproxima-se verdadeiramente de uma cultura diferente

Ao apostar em um turismo singular, você deixa de conhecer apenas a fatia mais popular de uma cultura. Assim, passa a se aprofundar verdadeiramente nos costumes, crenças e tradições do local escolhido.

Criador Sami de renas na Lapônia norueguesa.

5. Expande a sua criatividade e quebra paradigmas

A nossa criatividade é explorada à medida que temos contato com o diferente. É apenas dessa forma que as nossas conexões neurais e nossos pensamentos podem fluir por caminhos antes inexplorados.

Mas, se alimentamos a nossa mente com padronizações e repetições, como poderemos pensar diferente?

Com as viagens fora do padrão esses paradigmas podem ser quebrados com maestria!

6. Nos destinos diferentes você explora um lado mais humanizado

Absorver sabedoria e conhecimento é algo que nos engrandece enquanto seres humanos. Nos torna mais humanizados.

E é justamente isso que os destinos diferentes podem oferecer a nós: experiências enriquecedoras, que exploram um lado mais humano e mais afetivo dentro de nós.

7. O custo-benefício também faz toda a diferença

O turismo massivo costuma possuir preços elevados que não entregam uma experiência na mesma proporção de valor.

Nos destinos tidos como «diferentes», esse tipo de pressuposto não é considerado.

Aqui, preza-se pela experiência, pela evolução enquanto ser humano e pelo valor real de uma viagem.

Nos destinos diferentes as experiências vão além do cotidiano.

E você, tem feito parte de qual grupo? Do turismo massivo, ou do turismo com um real significado e objetivo? Reflita sobre isso!

Se você ainda não experimentou viagens diferentes, talvez este seja o momento!

Encontre grupos organizados que possuam uma mentalidade igual a sua: a de ir contra padrões, focando no que realmente importa em uma viagem, que é a experiência de vida.

Nós da SlowTRAVELERS somos um bom exemplo (talvez o único) de viagens fora do padrão e com foco no autoconhecimento, crescimento pessoal e experiência de vida.

Compartilhamos o mundo longe dos holofotes das massas, e focamos em pontos que nem sempre são encontrados nos mapas.

Enquanto na alta temporada a grande parte das pessoas procuram por cenários repetidos e que todos conhecem, nós buscamos a singularidade em viagens como para a Aurora Boreal.

Focando, assim, na descoberta, no diferente e, em tempos de pandemia, na segurança e saúde de nossos viajantes!

Faça parte desse grupo seleto de pessoas que enxergam a viagem como uma experiência inspiradora, e não como um roteiro pronto.

Autores: C. Bonatti & A. Jiménez

Deja un comentario

dieciocho − 13 =

Logotipo Slowtravelers

Acesso exclusivo para viajantes que querem descobrir o que de extraordinário tem a vida
em roteiros além do comum. Afastados do turismo massificado. 
A destinos que, às vezes, nem aparecem nos mapas.

Um outro jeito de viajar é possível, sim!!