info@slowtravelers.com.br  -  Telefone: +55 (41) 9887-4403 (WhatsApp)

EMOCIO EXPERIENCIA E PROJETOS LTDA. - CADASTUR: 14.967.001/0001-14 - Rua Padre Anchieta, 2128 - 80730-000 Curitiba - PR (Brasil)

As MONTANHAS de SONHO

DOLOMITAS, os ALPES ITALIANOS

OUTUBRO 2019

DIA 13 à 19

Tipo de viagem

Vivência fotográfica

Experiências

Viagem fotográfica

Cultura Regional

Culinaria

7 dias

Duração

Os Alpes Dolomitas fazem a fronteira entre o norte da Itália e o sul da Áustria. Um lugar incrível para os amantes da fotografia da paisagem da natureza.

 

A rocha das montanhas levantam-se acima das grandes pradarias. A luz dos pores-do-sol e do nascer-do-sol é mágica, somada à composição característica das rochas de cor original, criam o efeito conhecido como “enrosadina”. Le Corbusier, um dos arquitetos mais famosos do século XX, definiu as Dolomitas como "o mais belo trabalho arquitetônico do mundo".

 

De fato, as Dolomitas são um dos 54 lugares italianos incluídos pela UNESCO na Lista do Patrimônio Mundial, dada à beleza das paisagens.

 

Na verdade as Dolomitas oferecem um panorama magnífico: montanhas feitas de paredes rochosas, geleiras, sistemas cársticos, picos altos, torres e pináculos, um território onde se misturam a cultura italiana, a alemã e a comunidade nativa Ladina.

O OUTONO e AS MONTANHAS 

O outono nos Alpes Italianos é uma paleta de cores muito rica. O verde intenso dos pinheiros, o laranja das faias e bétulas e o amarelo das nozes e castanhas. Estas são as cores que pintam as encostas das montanhas das Dolomitas abrangendo dezoito picos que sobem acima de 3.000 metros.

 

Caminhada na floresta é uma nova experiencia onde a natureza se revela em sua variedade e os detalhes e cores encantam aos olhos.  Nós convidamos você a nos acompanhar às montanhas das Dolomitas. Picos irregulares, terrenos montanhosos acidentados, colinas alpinas e cabanas... Há tanto para fotografar!

 

Especialmente no outono, quando os lariços se transformam em ouro, as primeiras neves cobrem os topos das cumes como se fossem um pão de açúcar. A névoa das manhãs e o sol do outono serão um desafio para todos aqueles expedicionários com sede de fotografar. Porém muitas vezes você vai ter vontade de simplesmente parar e apreciar esta harmoniosa combinação de cores, luz e formas.

Será uma oportunidade para descobrir uma beleza de tirar o fôlego. Talvez as montanhas mais fotogênicas do mundo, as Dolomitas estão apenas a 2 horas de carro de Veneza no nordeste da Itália. Esta parte da Itália tem uma forte influência austríaca, por isso iremos apreciar os sabores italiano-austríacos em alimentos e vinhos, juntamente com a hospitalidade da região.

 

Com o nosso conhecimento prévio do destino, os passeios foram projetados para viver a cultura dos alpes. O objetivo é capturar a alma das Dolomitas estando sempre no lugar certo na hora certa.  Todos os dias vamos fazer viagens radiais. Há muitos lugares interessantes para aproveitar e/ou fotografar e para entender por que estas paisagens de montanha são uns dos lugares mais bonitos da terra!

Apesar do roteiro ter sido desenhado com uma dinâmica voltada para a fotografia, qualquer pessoa que compartilhe do sonho de experimentar por dentro a cultura das montanhas nos Alpes pode (e deve!) se juntar ao grupo. Nas nossas vivências Fotográficas já tivemos desde fotógrafos profissionais até pessoas que fotografam com celular desfrutando dessa experiência lado a lado e todos saíram satisfeitos!

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Vimeo