menu +

173 quilmetros

Paisagens espetaculares

Ambiente montanheiro

os Alpes

  • Tipo de viagem: Trekking & Caminhada
  • Experiências: Trekking - Natureza e grandes espa�os - Ativos

Percurso circular de oito etapas por paradas idílicas e grandiosas ao redor do maciço de Mont-Blanc (que passa por territórios na França, Itália e Suíça). Considerado como um dos trekkings mais bonitos do mundo.

 

 

A experi�ncia

Oito dias percorrendo junto a nossos guias expertos um dos mais fantásticos itinerários de montanha do mundo, bordeando o ponto mais alto e emblemático dos Alpes, o Mont Blanc. O roteiro passa por territórios na França, Itália e Suíça.

O terreno

Rota de meia montanha, apto para todos que estejam habituados a fazer atividade fisica, sendo sua altitude máxima de 2.665 metros. 

O roteiro

O percurso nos presenteia vistas de extrema beleza sobre os grandes cumes alpinos de mais de quatro mil metros e sobre os enormes glaciais que caem deles.

Data de saída:
Grupo minimo: 4 pessoas
Preços:
8 noites em refgios de montanha com media penso (caf da manh/jantar), valor em - 1.460
O que está incluso:
  • Serviço de guia profissional de montanha
  • Traslado desde o Aeroporto de Genebra (Suiça) até Chamonix (França)
  • 8 noites em refúgios de montanha com café da manhã
  • 8 jantares
  • Material coletivo de segurança necessário. 

O que não está incluso:
  • Passagens aéreas (Brasil – Genebra/Suiça – Brasil) 
  • Seguro válido para a Europa com cobertura para a prática de esportes de montanha (item obrigatório) durante o período da viagem.
  • Qualquer alimentação e bedida durante as travessias diárias.
  • Serviços extras de caráter pessoal, tanto nos refúgios de montanha como em outras situações.
  • Tudo o que não esteja relacionado no item acima “O que está incluso“.

1 dia
Ponto de encontro em Chamonix.
2 dia
Iniciamos nossa volta ao Mont Blanc em Les Houches, a uns 1.000 metros sobre o nvel do mar (ponto mais baixo do roteiro), e iremos girando no sentido contrrio ao das agulhas do relgio. Sempre subindo e nos aproximando do glacial Bionnassay, o primeiro deles no percurso. No Refgio de Truc, a 1720 metros, terminaremos nosso primeiro dia.
3 dia
Temos frente uma das jornadas mais longas. Comea a etapa com uma longa descida at o vilarejo Les Contamines, aonde chegamos a estar abaixo dos 1160 metros. A partir daqui iniciamos a subida mais importante dessa jornada, at chegar a Col des Tours, a 2.665 metros. Descansaremos no refgio des Mottes (1.870 mts).
4 dia
Algo mais leve que o dia anterior, curtiremos a vista com uma imponente paisagem repleta de picos, arestas e glaciais. Em Col Chcroui (1956 mts) se encontra a Maison Vieille, o abrigo onde passaremos esta quarta noite.
5 dia
O trajeto mais duro do trekking. Para comear descendo at Courmayeur a 1.220 metros, um precioso vilarejo aos ps de Mont Blanc. Uma vez mais, vistas absolutamente espetaculares. Dormiremos no Refgio Elena (2.062 mts) de onde apreciaremos de uma preciosa vista do Glacial de Pr de Bar.
6 dia
Nosso quinto dia de trekking nos conduzir a terras suas. nossa esquerda teremos outra grande montanha, o Mont Dolent, cima que convergem trs pases: Itlia, Frana e Sua. Passaremos por Champex (1.470 mts), um bonito lugar de frias que conta com um pequeno lago. Deste ponto s nos falta um breve passeio at Relais dArpette, a 1.640 metros.
7 dia
Temos pela frente outro trajeto exigente que voltar a nos levar at a cota mais alta de todo o trekking, o Col Fentre dArpette, a 2.665 metros de altura. O esforo merece a pena... um grandioso espetculo aparece diante dos nossos olhos, a nossos ps o glacial du Trient. Terminamos no Col de Balme, a 2.191 metros, ponto fronteirio entre Sua e Frana, e como sempre, uma cena de sonho. Desta posio j teremos Chamonix vista.
8 dia
Caminharemos pelo Massif Des Aguilles Rouges, macio que ainda nos guarda algumas das vistas mais belas do trekking. Ser uma etapa relativamente suave. La jornada termina no refgio Flg.
9 dia
Los ltimos 20 km. que nos van a devolver a nuestro punto de partida. Durante el da nos volvemos a deleitar con una magnfica panormica sobre todo el Macizo del Mont Blanc y el valle de Chamonix.

DIA ITINERARIO REFEIÇOES ALOJAMENTO
1 Chamonix J Refgio
2 Les Houches - Refgio de Truc (aprox. 5:30 horas de caminhada) C J Refgio de montanha
3 Refgio de Truc - Refgio des Mottes (aprox. 8 horas de caminhada) C J Refgio de montanha
4 Refgio des Mottes - Maison Vieille (aprox. 7 horas de caminhada) C J Refgio de montanha
5 Maison Vieille - Refgio Elena (8:15 horas de caminhada) C J Refgio de montanha
6 Refgio Elena - Relais dArpette (aprox. 8 horas de caminhada) C J Hotel de montanha
7 Relais dArpette - Refgio de Col de Balmea (prox. 8 horas de caminhada) C J Refgio de montanha
8 Refgio de Col de Balmea - Refgio de la Flgre (prox. 5:30 horas de caminhada) C J Refgio de montanha
9 Refgio de la Flgre - Chamonix (Les Houches) aprox. 6:30 horas de caminhada) C

REFEIÇOES C café da manhã A almoço J jantar
Consulta sobre reservas

·      Entende-se que os participantes são conscientes da exigência física que requer esta viagem e que, portanto, tem a capacidade física necessária. Na condição de grupo, faremos etapas com uma duração entre 5 e 9 horas, tempo para curtir as paisagens, tirar fotos, descansar...

·      As datas deste trekking são ideal já que tem dias longos (anoitece aproximadamente às 22:00), uma ótima temperatura, em torno aos 25º (embora seja necessário levar roupa de montanha para o frio e àgua). São condições perfeitas para curtir as paisagens e chegar com tempo, luz e tranquilidade para descansar nos refúgios de montanha.

·      Entende-se que os participantes são conscientes de que esta viagem é em grupo e que, portanto, os interesses do grupo prevalecem aos dos particulares. Para que as experiências em grupo sejam boas, é preciso uma correta organização onde todos tenham normas a cumprir.

·      Cada participante tem que levar sua própria mochila, roupas para abrigar-se, alimentação pessoal para comer durante o dia, remédios, etc. (a organização não se responsabiliza por este requesito).